Faz exatamente cinco dias que não lavo o cabelo, quase uma semana! Mas isso não é algo que faz parte de minha rotina, quando não estou de férias fico de cabelo sujo no máximo dois dias.
Para início de conversa este fato infreqüente não é tão assustador ou nojento quanto pareça. Para tanto, pensem nas centenas de milhares de mulheres que fazem escova ou chapinha, elas tendem a permanecer com o cabelo sem lavar por uma semana (o uso diário disso estraga o cabelo além de não ser tão barato), e falo isso de causa conhecida.
Tive não muito recentemente a ‘incrível’ oportunidade de analisar bem perto, ou melhor, da cadeira de trás o cabelo de certa mulher. Era visível que seu cabelo estava extremamente oleoso e gritando enlouquecidamente por água e sabão, nem precisa explicar detalhadamente o motivo.
Mas o melhor ainda estava por vir. Sob a superfície do couro cabeludo enxergavam-se grotescos pedaços de caspa, tinha até na blusa! O incrível é que se conseguia isso tudo por não mais que uma semana e dependendo do caso.
Só finalizando a descrição, o perfume exalado era horripilante. Se eu fosse homem só chamava a mulherada para sair aos sábados e no máximo domingo, claro com que tem lá suas exceções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário