O resto do mundo ( bom, não tenho certeza disso) e eu sabemos que hoje comemora-se os dia dos pais. Essa data em casa sempre causa grande alvoroço, isto pelo fato de nenhum dos filhos homens (são três irmãos) sentirem vontade em dar algo a nosso pai. Na véspera é sempre assim: Minha mãe fica pedindo a cada um de nós que faça uma pequena contribuição para a compra de uma singela lembraçinha.
Quando as coisas eram mais diíceis dávamos apenas um par de meias e cuecas à vontade, mas antes disso quando criança o cartãozinho confecçionado pelas nossas mãos bastava. Mas tudo muda, e agora é diferente o que não quer dizer que seja melhor! O fato é que comprado o par de sapatos, que agora virou tradição nessa época assim como no aniversário, faltava aquele temido abraço.
Minha mãe fica dizendo: "... vai lá dá um abraço no seu pai" , dos quatro filhos apenas dois realmente fazem isso. E o mais engraçado é que quando abraçei meu pai ele disse " Graças à Deus por isso!", como se nunta tivesse feito tal coisa.
Mas acho que a reação dele é compreensível, já que não é acostumado em receber ( e vale lembrar que ele também não demontra frequentimente o afeto por nós) o afeto dos filhos, por isso aquela expressão, deve ser a sua forma de demostrar alegria.
Mas apesar de tudo espero que o sapato caiba direitinho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário